terça-feira, 30 de julho de 2013

MTV Brasil: Canal deixa o grupo Abril e passa a ser pago a partir de outubro

MTV Brasil: Canal deixa o grupo Abril e passa a ser pago a partir de outubro
Várias mudanças estão acontecendo na MTV Brasil. Nesta segunda-feira (29) o grupo norte-americano Viacom anunciou oficialmente que vai tomar os remos da emissora, que a partir de outubro entrará para a grade de canais pagos, com mudanças drásticas em sua programação.
A notícia desta terça-feira (30) é de que além de todas as mudanças acima, a emissora deixará de ser vinculada ao Grupo Abril, será feito um rompimento do acordo de licenciamento da marca firmado entre a Abril e o conglomerado de mídia norte-americano Viacom. O que implica na devolução da marca "MTV" á Viacom após 23 anos vinculada á Abril.
Uma nota foi divulgada pela Abril, informando que ainda não cessaram todas as discussões sobre o futuro da sua rede de radiodifusão, que continua sob sua propriedade.
A título de curiosidade: A Abril tinha direito ao uso da marca MTV até o ano de 2018.
Como comunicado em notícia anterior, como canal pago a "nova MTV" terá 350 horas de produções locais no ano além de sucessos da programação global dublados em português, com foco na chamada "geração milênio" e contará com  programas diários, atrações esportivas, animações, reality shows e séries.
As mudanças acontecerão a partir do dia 1º de outubro, e todo o processo está sendo encarado por alguns saudosos fãs como o "fim da MTV Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog