Com a repercussão negativa dos comentários feitos pela apresentadora Rachel Sheherazade no "SBT Brasil", a emissora exibirá uma reportagem sobre a polêmica e deve esclarecer que a opinião da jornalista não representa a da emissora.
Crédito:Divulgação
Apresentadora deixará claro que sua opinião sobre o tema não reflete a do SBT
Segundo a Folha de S.Paulo, a própria equipe de jornalismo e dirigentes da emissoras pediram uma retratação, explicitando que não concordam com as opiniões de Sheherazade. Assim, Rachel será questionada sobre o assunto no ar por Joseval Peixoto, com quem apresenta o telejornal.
Na última quarta-feira (5/2), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, junto com sua Comissão de Ética, publicou uma nota de repúdio às declarações da apresentadora Rachel Sheherazade, do "Jornal do SBT", sobre o acusado de furto acorrentado e espancado por cidadãos. A entidade classificou o discurso como "grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros".
"O desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da jornalista, mas destacamos a violência simbólica dos recentes comentários por ela proferidos no programa de 04/02/2014", diz o texto, referindo-se aos comentários de Sheherazade que defendiam o grupo que espancou e prendeu a um poste um adolescente acusado de furto.
Assista ao vídeo:
Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário