sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cinegrafista da Band fica gravemente ferido em manifestação no centro do RJ

Durante as manifestações na estação Central do Brasil, na última quinta-feira (6/2), no Rio de Janeiro (RJ), o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, foi ferido na cabeça por um artefato. Ainda não se sabe se ele foi atingido por uma bomba de gás lacrimogêneo ou de fabricação caseira. 

Crédito:Agência Brasil
Cinegrafista cobria manifestação no RJ quando foi ferido por uma bomba

O cinegrafista, que perdeu muito sangue, foi levado sem sentidos, num carro da polícia, para o Hospital Souza Aguiar, onde passou por uma tomografia e foi submetido a uma cirurgia.  A Band aguarda no hospital, junto à família de Santiago.

À IMPRENSA, a assessoria da emissora disse, na manhã desta sexta-feira (7/2), que seu estado de saúde permanece grave. O profissional cobria o confronto entre policiais militares e manifestantes, entre eles estavam presentes membros do black bloc. Eles protestavam contra os gastos públicos na Copa e elevação da tarifa de ônibus no Rio de Janeiro (RJ) para R$ 3.

Segundo a BBC, um de seus correspondentes, Wyre Davies, presenciou o fato e auxiliou o colega ferido. "Ele tinha um ferimento do lado esquerdo da cabeça. Estava inconsciente, mas pelo menos conseguimos ouvir que estava respirando”, relatou.
O correspondente acrescentou que a manifestação começou pacífica na região da Candelária e se ampliou pela Avenida Presidente Vargas, tornando-se violenta em frente à Central do Brasil e ao Comando Militar do Leste.


Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog