quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Óculos que detectam câncer iluminam células ruins para os cirurgiões

Reprodução / Gizmodo
Reprodução / Gizmodo


Produzido pela Universidade de Washington, o óculos é capaz de diferenciar as células cancerígenas e facilitar a remoção completa das áreas afetadas

Cirurgia de câncer é complicada. Mesmo com microscópios poderosos, cirurgiões têm muita dificuldade ao distinguir células saudáveis e células cancerígenas. Mas com estes novos óculos desenvolvidos na Universidade de Washington, tudo pode mudar.
Para simplificar, os óculos fazem as células cancerígenas brilharem em azul após o paciente receber uma injeção de um corante especial que tem como alvo essas células. Como o câncer é notoriamente difícil de ser detectado, não é incomum que pacientes precisem de uma segunda cirurgia para eliminar células que foram esquecidas na primeira vez. Médicos esperam que os óculos resolvam isso. “Imagina o que significaria se esses óculos eliminassem a necessidade de novas cirurgias e as dores associadas, além da inconveniência e ansiedade”, explicou a Doutora Julie Margenthaler, da Universidade de Washington.
A visão não é o único sentido que cientistas esperam que ajudem a resolver a questão da segunda cirurgia. No ano passado, o Doutor Zoltan Takats inventou o sistema iKnife – essencialmente, um bisturi sofisticado equipado com um espectrômetro que literalmente fareja células cancerígenas. Os óculos ainda são muito novos e sequer receberam um nome, mas o sistema iKnife já está sendo usado no Reino Unido. Quando estamos falando do combate ao câncer, qualquer coisa pode ajudar. 


msn

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cinegrafista da Band fica gravemente ferido em manifestação no centro do RJ

Durante as manifestações na estação Central do Brasil, na última quinta-feira (6/2), no Rio de Janeiro (RJ), o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, foi ferido na cabeça por um artefato. Ainda não se sabe se ele foi atingido por uma bomba de gás lacrimogêneo ou de fabricação caseira. 

Crédito:Agência Brasil
Cinegrafista cobria manifestação no RJ quando foi ferido por uma bomba

O cinegrafista, que perdeu muito sangue, foi levado sem sentidos, num carro da polícia, para o Hospital Souza Aguiar, onde passou por uma tomografia e foi submetido a uma cirurgia.  A Band aguarda no hospital, junto à família de Santiago.

À IMPRENSA, a assessoria da emissora disse, na manhã desta sexta-feira (7/2), que seu estado de saúde permanece grave. O profissional cobria o confronto entre policiais militares e manifestantes, entre eles estavam presentes membros do black bloc. Eles protestavam contra os gastos públicos na Copa e elevação da tarifa de ônibus no Rio de Janeiro (RJ) para R$ 3.

Segundo a BBC, um de seus correspondentes, Wyre Davies, presenciou o fato e auxiliou o colega ferido. "Ele tinha um ferimento do lado esquerdo da cabeça. Estava inconsciente, mas pelo menos conseguimos ouvir que estava respirando”, relatou.
O correspondente acrescentou que a manifestação começou pacífica na região da Candelária e se ampliou pela Avenida Presidente Vargas, tornando-se violenta em frente à Central do Brasil e ao Comando Militar do Leste.


Portal Imprensa

Rachel Sheherazade será questionada ao vivo no "SBT Brasil" sobre declarações polêmicas

Com a repercussão negativa dos comentários feitos pela apresentadora Rachel Sheherazade no "SBT Brasil", a emissora exibirá uma reportagem sobre a polêmica e deve esclarecer que a opinião da jornalista não representa a da emissora.

Crédito:Divulgação
Apresentadora deixará claro que sua opinião sobre o tema não reflete a do SBT
Segundo a Folha de S.Paulo, a própria equipe de jornalismo e dirigentes da emissoras pediram uma retratação, explicitando que não concordam com as opiniões de Sheherazade. Assim, Rachel será questionada sobre o assunto no ar por Joseval Peixoto, com quem apresenta o telejornal.

Na última quarta-feira (5/2), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, junto com sua Comissão de Ética, publicou uma nota de repúdio às declarações da apresentadora Rachel Sheherazade, do "Jornal do SBT", sobre o acusado de furto acorrentado e espancado por cidadãos. A entidade classificou o discurso como "grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros".

"O desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da jornalista, mas destacamos a violência simbólica dos recentes comentários por ela proferidos no programa de 04/02/2014", diz o texto, referindo-se aos comentários de Sheherazade que defendiam o grupo que espancou e prendeu a um poste um adolescente acusado de furto.

Assista ao vídeo:



Portal Imprensa

“BBB 14″: Após festa, Clara anda sem sutiã pela casa e dorme com Vanessa

SERÁ QUE ROLOU?
1779660_687640911256443_1987041122_n
Mais uma vez Clara protagonizou o momento de maior impacto no “Big Brother Brasil”.
Assim que terminou a festa de sábado, a loura foi para a área do banheiro com Vanessa para devolver as roupas. A sister não se intimidou e ficou sem sutiã. Na foto acima, que circula pelas redes sociais, é possível observar que as duas tiveram um forte amasso ali mesmo.
Em seguida, Clara e Vanessa seguiram para o quarto e dormiram juntas. Os movimentos embaixo do edredom ficaram visíveis, provocando alguns rumores de que teria rolado algo a mais entre elas.

PARTICIPANTE CÁSSIO PODE DEIXAR O BIG BROTHER BRASIL E IR DIRETO PRA CADEIA VEJA O PORQUE

images (2)
Vocês certamente já devem  ter  ouvidos Boatos que o participante  do Big brother brasil , Cássio havia sido racista em uma de suas conversas , pois  bem o MPF do Rio recebeu uma denúncia contra Cássio por comentário racista no programa e caso julgado e condenado ele pode deixar o programa direto para a cadeia, vamos relembrar  como foi a conversa em que ele se mostrou racista
A representação foi motivada por uma declaração polêmica feita pelo brother em conversa com a personagem Valdirene (interpretada pela humorista Tatá Werneck),durante a primeira festa do programa, na madrugada do dia 16 de janeiro.
O estudante de publicidade observou que a humorista era muito baixinha e perguntou o que ela pensava sobre se relacionar com um homem de sua altura (1,97 m). Valdirene (Tatá) respondeu como uma piada: uma amiga teria morrido por isso. O gaúcho então argumentou que,  por causa de uma performance, é acusado de assassinato e responde por um processo criminal que quase o tirou do programa. Disse que “atravessou” uma afrodescendente com quem manteve relações sexuais, porque pensou que ela poderia aguentar o seu avantajado órgão reprodutor masculino, por estar acostumada a se relacionar com os afrodescendentes. Valdirene (Tatá) encerrou a conversa comentando que achava que Cássio estava bêbado.
Algumas semanas depois, no entanto, o brother tomou banho de piscina pelado e as garotas da casa observaram que seu órgão sexual não era tudo aquilo que ele dizia. O participante, então, foi apelidado de “Cassinho”.

Pesquisar este blog