Um manifestante foi preso quando um grupo que participava de um protesto próximo à Rede Globo tentou fechar a rua Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.
Crédito:Agência Brasil
Protesto em frente à emissora durou pouco tempo após prisão de manifestante
De acordo com a Folha de S.Paulo, a prisão ocorreu quando cerca de 30 pessoas, todas mascaradas e carregando bandeiras pretas, chegaram ao local. O grupo ficou cerca de cinco minutos em frente ao prédio da emissora e saiu caminhando pelas ruas do bairro.
Eles seguiram pela rua Pacheco Leão até a esquina com a rua Jardim Botânico, principal via do bairro, quando tentaram parar o trânsito. Policiais impediram a ação e prenderam Rafael Guimarães Damasceno (20). Segundo um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que acompanhava a manifestação, o rapaz foi detido sob acusação de obstrução da via e desobediência.
Damasceno foi levado para um dos carros de polícia estacionados diante do prédio da TV Globo e de lá para a Delegacia da Gávea. Os manifestantes saíram da frente da emissora e seguiram em caminhada pela rua Jardim Botânico rumo à delegacia.
http://portalimprensa.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário