Os deputados do PRB foram os primeiros a apoiar, em bloco, a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as supostas acusações de sonegação fiscal da Rede Globo.
Crédito:Agência Brasil
Pedido de CPI sobre a Globo é encabeçado pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP)
De acordo com o R7, os parlamentares assinaram o documento na última quarta-feira (7/8) com a presença do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), autor do pedido.
A emissora é ré em um processo que exige o pagamento de R$ 615 milhões em impostos, juros e multa por suspeita de sonegação fiscal na compra dos direitos autorais da Copa do Mundo de 2002. Documentos vazados recentemente na internet divulgaram que a emissora teria sonegado um total de R$ 183,14 milhões da Receita Federal.
"Seja a Rede Globo, ou qualquer veículo de comunicação que cometa qualquer tipo de irregularidade, qualquer indício de sonegação, é dever e obrigação desta Casa que representa o cidadão propor a criação de uma CPI. Da mesma forma que os meios de comunicação exigem transparência dos órgãos públicos e governantes, também cobramos deles", afirma George Hilton, líder do PRB na Câmara.
http://portalimprensa.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário