segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dial FM da Região Metropolitana de Goiânia tem novidades

Goiânia – Emissora está no ar em caráter experimental na Grande Goiânia

O dial FM da Região Metropolitana de Goiânia continua apresentando novidades. Após o surgimento recente da Nossa Rádio FM 94.3, da Gospel FM 101.1 e da Mix FM 102.1 de Goiânia, os ouvintes da região estão percebendo uma nova emissora em caráter experimental. Além disso, outra rádio que também estava operando em caráter experimental já está no ar com nome definido.
 
As novidades no dial de Goiânia começam com a Rei FM 88.9 de Bela Vista de Goiás. A rádio, cuja sede fica localizada na região metropolitana da capital goiana, tem bom sinal em Goiânia. Além disso, já outra rádio que opera em caráter experimental. A 92.1 FM de Nova Veneza ainda não tem nome definido e pode ser ouvida com sinal bom na região. A concessão pertence ao grupo que comanda a Rede Sucesso FM 98.3 de Goiânia.
 
Em abril, a rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo chegou a Goiânia por meio da FM 102.1. A emissora tem sua estrutura montada na própria capital de Goiás, sendo uma estação cuja concessão pertence à Goiânia. A rede paulista substituiu a local Demais FM, projeto de rádio popular/eclética que chegou a contar com outras estações espalhadas por algumas regiões do interior de São Paulo e também no Distrito Federal (atual Rede Pai Eterno, cuja matriz é a Vox Patriz FM 95.5 de Goiânia).
 
Dial atualizado! Veja e ouça rádios que são sintonizadas na Região Metropolitana de Goiânia. Clique aqui.


http://tudoradio.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Incêndio em pet shop no Setor Campinas deixa vários animais mortos

(Foto: Bill Guerra/AgMais)
(Foto: Bill Guerra/AgMais)


(Foto: Bill Guerra/AgMais)
(Foto: Bill Guerra/AgMais)



Cerca de 150 animais morreram em um incêndio em um pet shop localizado na Rua Santa Luzia esquina da Avenida Castelo Branco, no Setor Campinas, em Goiânia, na tarde deste domingo (11/8).


Os bombeiros foram acionados para cobater o incêndio, mas ao chegarem no local não tiveram tempo para retirar os animais.

(Foto: Bill Guerra/AgMais)
(Foto: Bill Guerra/AgMais)

Cães, gatos, pássaros e outros animais, que estavam no local, morreram no incêndio. A loja ficou totalmente destruída pelo fogo. As causas do incêndio não foram informadas.


http://www.emaisgoias.com.br

Beber energéticos em excesso é perigoso

Consumo exagerado de energético traz risco ao coração

Foto: Reprodução - Fonte: A TARDE
O  consumo sem moderação  de bebidas energéticas oferece potencial risco à saúde e, em particular, ao coração. Estudos relatam casos de adolescentes que, após ingerir energéticos, desenvolveram taquicardias que precisaram ser revertidas nos hospitais.

Em sua fórmula, estas bebidas trazem estimulantes naturais como guaraná, ervas como ginkgo e ginseng, açúcar, aminoácidos, incluindo taurina, mas o principal ingrediente ativo é a cafeína.

Ao somar a quantidade consumida desse tipo de bebida, com o que mais é ingerido durante o dia - como café, chá, chocolate e refrigerante à base de cola -, o organismo apresenta teor de cafeína acima do ideal.

Com isso, de acordo com o cardiologista Alexsandro Fagundes, pode resultar em efeitos preocupantes ao corpo como insônia, aumento da pressão arterial, problemas gastrointestinais, transtornos de ansiedade e até causar taquicardia.
Quem bebe uma latinha eventualmente não apresenta riscos, mas a superdosagem pode causar reações como tremores, náuseas, diarreia e dor de cabeça.
Os sintomas ocorrem porque a cafeína altera o funcionamento do sistema nervoso central.

Segundo Fagundes, quando o componente chega no córtex cerebral, ele inibe a ação de substâncias químicas produzidas pelos neurônios do sono, chamado adenosina, que, entre outras coisas, aumenta a frequência cardíaca.

Para saber a quantidade de cafeína contida nesses produtos, o cardiologista alerta a importância de ler a tabela nutricional das embalagens.

"As marcas de energéticos, em sua composição, são diferentes uma das outras, elas não têm a mesma quantidade de componentes, não há regulamentação quanto a isso. A maioria concentra valor de cafeína equivalente a duas xícaras de café por unidade", diz o médico.

Geralmente as pessoas começam a apresentar sintomas se consumirem acima de 250 mg de cafeína por dia. Cinco xícaras de café de 50 ml já atingem essa quantidade, de acordo com Fagundes. Ele acrescenta que crianças, idosos, diabéticos e cardíacos devem evitar o produto.

Mistura arriscada
Apesar de os rótulos advertirem contra a mistura de energéticos ao álcool, é assim que geralmente as pessoas fazem uso na balada.

O energético elimina a sonolência, aumenta a sensação de prazer proporcionada pelo álcool, mas diminui a percepção do real estado de embriaguez.
"O problema com a mistura é que a bebida alcoólica traz sensação de leveza e a pessoa acaba bebendo demais. Com isso, o risco de intoxicação é maior", diz o cardiologista Alexsandro Fagundes.

Todos os finais de semana, a estudante de engenharia Luíza Macêdo, 19, vai à balada e mistura vodca com energético.  "Eu me desgasto durante a semana inteira com o trabalho e os estudos. É o meu momento. Preciso ficar bem ativa para  me divertir com meus amigos".

Segundo ela, o hábito parece inofensivo, mas já trouxe problemas ao corpo. "Me disperso tanto bebendo que não sei a hora de parar. Mas,  sempre acordo com uma sensação de cansaço e tontura".

Médico aponta alternativas naturais de efeito estimulante

O médico clínico geral, Fernando Hoisel, afirma que os energéticos naturais também podem reforçar o vigor diário.

A ashwaghanda, planta utilizada há mais de cinco mil anos pela medicina ayurvédica, a Panax ginseng, energético de origem coreana, e a maca, raiz produzida na região do Peru e Bolívia, dão energia física e intelectual, estimulam a energia sexual e servem como calmante.

Esses produtos são encontrados em farmácias homeopáticas e de manipulação.
As bebidas energéticas registram desde 2010 um salto anual de 25% de consumo no Brasil.  A categoria é a que mais cresce no mercado de bebidas sem álcool, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas.

'Pânico na TV' invade 'A Fazenda 6' e noticia que Scheila Carvalho foi traída


Carro de som anuncou a derrota de Anderson Silva no UFC e a notícia de que Scheila Carvalho teria sido traída

Foto: Reprodução



























A equipe do “Pânico na Band”, mais uma vez, decidiu fazer uma sacanagem com os peões de “A Fazenda”. Com um carro de som no volume máximo, os humoristas passaram notícias atualizadas para os confinados.

Entre elas, a derrota de Anderson Silva no UFC e a notícia de que Scheila Carvalho teria sido traída por Tony Salles. “Atenção, Scheila Carvalho: você é chifruda”, bradou o carro de som, que deixou a equipe da Rede Record desesperada.

Os peões ficaram comentando e sem saber da onde aquilo vinha. “Você estão ouvindo que a Scheila é chifruda?”, perguntou Mulher Filé. Andressa também comentou: “O Anderson Silva iria ter uma luta? Pois então, perdeu”. Filé acrescentou: “Por isso mandaram a gente entrar”.

Rapidamente, a transmissão no portal de notícias da Record foi interrompida, para que a produção do programa resolvesse o problema. (Bahia Notícias)

domingo, 11 de agosto de 2013

Lady Gaga grava vídeo nua sobre método corporal de Marina Abramovic

A cantora Lady Gaga gravou um vídeo para ajudar a arrecadar fundos para o instituto da artista Marina Abramovic. O instituto é dedicado à apresentação e à preservação da arte, dança, teatro, música, ópera e outras formas de expressão artística.

No instituto, Marina ensina o Método Abramovic, uma série de exercícios idealizados para dar ao aluno maior consciência de suas experiências físicas e mentais.


Assista ao vídeo:

 - 

Comercial de lingerie japonesa surpreende e causa polêmica

A fabricante de lingerie japonesa Wacoal tem uma surpresa reservada no fim do seu mais recente filme publicitário.

Assista à performance da modelo e descubra.

Fonte: O Globo

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Deputados do PRB apoiam criação de CPI para investigar suposta sonegação fiscal da Globo

Os deputados do PRB foram os primeiros a apoiar, em bloco, a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as supostas acusações de sonegação fiscal da Rede Globo.

Crédito:Agência Brasil
Pedido de CPI sobre a Globo é encabeçado pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP)

De acordo com o R7, os parlamentares assinaram o documento na última quarta-feira (7/8) com a presença do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), autor do pedido.

A emissora é ré em um processo que exige o pagamento de R$ 615 milhões em impostos, juros e multa por suspeita de sonegação fiscal na compra dos direitos autorais da Copa do Mundo de 2002. Documentos vazados recentemente na internet divulgaram que a emissora teria sonegado um total de R$ 183,14 milhões da Receita Federal.

"Seja a Rede Globo, ou qualquer veículo de comunicação que cometa qualquer tipo de irregularidade, qualquer indício de sonegação, é dever e obrigação desta Casa que representa o cidadão propor a criação de uma CPI. Da mesma forma que os meios de comunicação exigem transparência dos órgãos públicos e governantes, também cobramos deles", afirma George Hilton, líder do PRB na Câmara.


http://portalimprensa.uol.com.br

Manifestante é preso em protesto no RJ contra a Rede Globo

Um manifestante foi preso quando um grupo que participava de um protesto próximo à Rede Globo tentou fechar a rua Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. 

Crédito:Agência Brasil
Protesto em frente à emissora durou pouco tempo após prisão de manifestante

De acordo com a Folha de S.Paulo, a prisão ocorreu quando cerca de 30 pessoas, todas mascaradas e carregando bandeiras pretas, chegaram ao local. O grupo ficou cerca de cinco minutos em frente ao prédio da emissora e saiu caminhando pelas ruas do bairro.

Eles seguiram pela rua Pacheco Leão até a esquina com a rua Jardim Botânico, principal via do bairro, quando tentaram parar o trânsito. Policiais impediram a ação e prenderam Rafael Guimarães Damasceno (20). Segundo um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que acompanhava a manifestação, o rapaz foi detido sob acusação de obstrução da via e desobediência.

Damasceno foi levado para um dos carros de polícia estacionados diante do prédio da TV Globo e de lá para a Delegacia da Gávea. Os manifestantes saíram da frente da emissora e seguiram em caminhada pela rua Jardim Botânico rumo à delegacia.

http://portalimprensa.uol.com.br

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Facebook muda algoritmo e explica como funciona o feed de notícias

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)



O Facebook anunciou nesta terça-feira uma mudança no algoritmo do feed de notícias, sistema que decide quais das publicações deve priorizar na página dos usuários da rede social. A mudança de hoje melhora a maneira com que posts antigos voltam a aparecer no feed do Facebook. Além disso, a partir de agora a companhia vai passar a explicar e detalhar como esse sistema funciona.

"Com base no que ouvimos de nossos usuários e administradores de páginas, concluímos que precisávamos fazer um trabalho melhor de divulgação sobre atualizações do Feed", afirmou a companhia em nota.

MAR DE CONTEÚDO

Segundo o Facebook, cada usuário tem uma média de 1.500 postagens diárias feitas por amigos. "Com tantas histórias, há uma boa chance de que as pessoas perderiam que gostariam de ter visto se mostrássemos um fluxo de informação contínuo e sem prioridades", escreveu o engenheiro do Facebook Lars Backstrom no post que anunciou as novidades.

Desses 1.500 endereços, imagens, vídeos e textos compartilhados, o site mostra uma média de 300, baseando-se em fatores como a popularidade da publicação.

O algoritmo do Feed estima a importância de determinada postagem conforme os seguintes aspectos:


  • Frequência de interações com o amigo ou a página responsável pela publicação;
  • Número de "curtir", de compartilhamentos e de comentários que a postagem recebeu de seus contatos e no geral;
  • Quanto o usuário interagiu (comentou, curtiu) esse tipo de postagem no passado;
  • Quantidade de denúncias recebidas que classificam o conteúdo como inapropriado.

As novidades, segundo o Facebook, "apontam que essa atualização mostra de forma mais eficiente as publicações que as pessoas querem ver, mesmo que as não tenham visto de primeira. Para os administradores de páginas, isso significa que seus posts mais populares têm maior chance de serem exibidos a mais pessoas, mesmo que já tenham sido publicados há algumas horas."

Na última atualização do algoritmo, o Facebook passou a passar para cima as publicações que não apareceram no Feed de Notícias por algum motivo. Isso vai acontecer se esse post ainda estiver recebendo muitas curtidas e comentários.

Segundo o Facebook, antes dessa mudança, os usuários liam, em média, 57% das histórias em seu Feed de Notícias. Testes feitos com um pequno número de usuários mostra que, quando as histórias não lidas ressuregm no Feed, o número aumenta para 70%.

"Com tantas histórias ao mesmo tempo, a chance de você deixar de ver algo importante seria alta caso o Facebook exibisse esses conteúdos de forma contínua e cronológica. A nossa classificação não é perfeita, mas em nossos testes, quando paramos de classificar e começamos a mostrar tudo em ordem cronológica, notamos que o número de publicações lidas, curtidas e comentadas diminui", afirma a rede social.





FONTE: - See more at: http://www.emaisgoias.com.br/noticias/tecnologia/2013/7/7/36793.jsf?Facebook+muda+algoritmo+e+explica+como+funciona+o+feed+de+noticias#sthash.7lxQ1EWk.dpuf

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Hospitais municipais podem ser obrigados a fixar cartazes com escala de plantonistas

A vereadora Cida Garcêz, do PV, apesentou nesta segunda-feira (5/8) projeto de lei que prevê a afixação obrigatória em hospitais e centros de saúde de Goiânia de lista com os nomes, especialidades e horários dos médicos de plantão, bem como a identificação do responsável por organizar a escala. 
De acordo com a vereadora, o objetivo é facilitar o acesso à informação ao usuário do serviço público de saúde da capital em caso de eventual reclamação pela falta de profissionais na unidade ou de atendimento inadequado.
“Dificilmente a pessoa sabe quem é o médico que irá atendê-lo ou se há médico naquele horário. De posse dessa informação, de quem que é o profissional responsável e que horário que ele deve estar no posto, vamos facilitar para o paciente posteriormente reclamar e cobrar do responsável a garantia do atendimento à população”, justifica.
A matéria segue para tramitação pelas comissões da Casa.

Ketllyn Fernandes
Jornal Opção

Abert questiona portaria que altera regras das rádios comunitárias


Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) reagiu à publicação da Portaria n° 197/2013, que altera regras do Serviço de Radiodifusão Comunitária. Segundo a entidade, três dispositivos do texto infringem a legislação do setor e devem ser “revogados” por desvirtuarem as finalidades do Radcom.
 
Um ofício com a contestação legal foi entregue ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, por dirigentes da entidade, na quarta-feira, 31. Para a Abert, os itens questionados “causam grave prejuízo a todo sistema de radiodifusão brasileiro”, declarou em comunicado às associadas. 
 
O primeiro item contestado (3.1.1) permite às rádios comunitárias receberem patrocínio, sob a forma de apoio cultural, de poderes e órgãos públicos, o que contraria a lei de nº 9.612 e o decreto nº 2.615. Para a Abert, a medida cria um precedente “extremamente perigoso, especialmente nas pequenas cidades, onde o poder público poderia, infringindo a lei, desvirtuar as finalidades do RadCom”. 
 
O segundo item (3.2.1) da portaria ministerial também é ilegal, na avaliação da entidade, pois permite às emissoras comunitárias excederem o limite de transmissão de sinal, de até um quilômetro, de acordo com a lei. O último item (5.2), considerado crítico pela Abert, tem a finalidade de evitar interferências de sinais entre as próprias comunitárias, o que também contraria a legislação que instituiu  o serviço de radiodifusão comunitária, afirma a Abert. 
 
Com informações da assessoria de comunicação da Abert
Tudo rádio

Carro pega fogo no estacionamento da UFG


(Foto: Lorhany Muniz/Facebook)
(Foto: Lorhany Muniz/Facebook)




Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater um incêndio em um veículo no estacionamento da UFG, em Goiânia, no início da manhã desta segunda-feira (5/8).

Uma imagem feita pela internauta Lorhany Muniz mostra o momento em que um equipe dos bombeiros chega ao local do incêndio. Segundo informações da corporação, o incêndio já foi controlado. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio não foram informadas.




FONTE: http://www.emaisgoias.com.br

Igreja Universal processará adolescentes por trote no "Fala que eu te Escuto"

Na última terça-feira (30/7), o programa “Fala que eu te Escuto”, da Record, foi vítima de um trote polêmico passado por um casal de irmãos adolescentes, após um deles mostrar as nádegas ao vivo.

Crédito:Reprodução
Igreja Universal vai processar os pais dos jovens que fizeram trote

Segundo o portal Na Telinha, durante a apresentação do programa da última sexta (2/7), o bispo Clodomir Santos anunciou que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) processará a menina Grazielle Consentini e seus pais, que se responsabilizarão na área civil e na área criminal pelo trote.

Para justificara ação, o "Fala que eu te Escuto" exibiu uma reportagem com um advogado que explicou quais processos serão feitos contra a família dos adolescentes.

Segundo o bispo Clodomir Santos, os responsáveis pelo trote seriam os integrantes do “Pânico na Band”, pois eles influenciam mal a juventude brasileira. “Não sei como existem emissoras que financiam isso, que deixam programas, se é que podemos chamarisso de programas, são programinhas aí, pra influenciar mal os jovens. Essanova geração são os filhos do ‘Pânico’, fazem tudo para denegrir a imagem dos outros. O problema não é a nudez, ou a crítica, é ela não respeitar um programa religioso, que ajuda muitas e muitas pessoas”, disparou.

Assista ao vídeo:


FONTE: PORTAL IMPRENSA

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rafinha Bastos volta a gravar na produtora Cuatro Cabezas, mesma do "CQC" e "A Liga

Rafinha Bastos está gravando matérias na "Eyeworks - Cuatro Cabezas", empresa de conteúdo com vários formatos na programação da Band.

Crédito:Divulgação
Jornalista pode retornar à Band após saída tumultuada

De acordo com a coluna de Flávio Ricco,  no Diário de S. Paulo, o trabalho que o jornalista e humorista está desenvolvendo  não é para o "CQC", mas pode ser para o programa “A Liga”, onde o ele também prestou serviços em sua primeira passagem pela emissora.

O acerto de seu retorno a emissora só será anunciado oficialmente após o contrato ser assinado com a Band, o que pode ocorrer nos próximos dias.


Portal Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores de Rádio e TV pede anulação da concessão da RedeTV!

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff pedindo a cassação da concessão da RedeTV!.

Crédito:Divulgação
Emissora é acusada de não pagar encargos trabalhistas ao INSS

Segundo a coluna de Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo, o órgão critica a administração da emissora e a renovação da concessão da RedeTV!, mesmo com a série de irregularidades financeiras e trabalhistas da emissora.
                                                                                                                                                                       
O sindicato acusa a RedeTV! de descontar dos empregados o INSS, sem repassar o montante aos cofres da Previdência Social e que os funcionários demitidos não conseguem receber o Fundo de Garantia nem a multa de 40% em cima das verbas rescisórias.

A RedeTV! diz estar em dia com suas obrigações trabalhistas e afirma que o sindicato se refere ao depósito de Fundo de Garantia de funcionários da extinta TV Manchete, cuja concessão foi passada para a RedeTV!. A emissora diz que já venceu uma batalha na Justiça, na qual ficou estabelecido que ela não é herdeira das dívidas da Manchete

Portal Imprensa

Neto se demite para Mauro Beting voltar à Band AM

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O ex-jogador e comentarista Neto anunciou que pediu demissão da Rádio Bandeirantes, em troca da recontratação do jornalista Mauro Beting, demitido na quinta-feira por corte de gastos.

No Twitter, Mauro Beting agradeceu a atitude de Neto e confirmou que volta ao ar na segunda-feira pela Rádio Bandeirantes. Na TV Band, tanto Neto quanto Mauro Beting seguem normalmente com seus trabalhos.

Em seu blog oficial, o ex-jogador disse que tomou essa atitude por achar "a mais correta" e ter "convicção de que o Mauro pode produzir mais para o grupo". Também criticou o preconceito contra ex-atletas que atuam no jornalismo esportivo como "coisa de gente babaca".

Leia a nota:

"Desde os 16 anos de idade me acostumei com a pressão dos estádios de futebol. Era um troço louco já que vim de uma família pobre do interior de São Paulo. Mas meu pai, policial honesto dos bão, sempre me ensinou os princípios da vida. Me ensinou a ser um cara honrado mesmo que minha falta de cultura intelectual depusesse contra mim. A verdade é que o tempo e as experiências profissionais trataram de mostrar outras coisas importantes. Como, por exemplo, o valor da amizade e de reconhecer o que é certo e errado.

Quando soube da demissão do comentarista Mauro Beting na Rádio Bandeirantes fiquei extremamente chateado. Afinal é um cara competente e comprometido com a emissora. Assim como eu também sou. Entretanto teve muita gente preconceituosa, como existe muito no meio, criticando o fato da direção escolher ele, um jornalista diplomado, e não eu, um ex-jogador. Não vou entrar muito nessa polêmica porque acho babaquice. De gente babaca mesmo! Até porque sempre conquistei meu espaço com humildade e sem precisar atropelar ninguém. Soube esperar a minha hora.

Resolvi pedir demissão ao vivo durante o programa Os Donos da Bola da TV Band em troca da recontratação do Mauro. Os mesmos diretores da Rádio aceitaram. Fiz isso não para criar conflito. Longe disso. Tomei essa atitude porque achei sim a mais correta. Devido aos meus compromissos profissionais, até com a própria Band, tenho convicção que o Mauro pode produzir mais para o grupo (já fazia isso). Sem contar que acho ele bom demais!

Sei que existe muita gente que não me suporta. Meu jeito de ser, meio polêmico e caipirão, é complicado mesmo. Mas ao menos é honesto. Autêntico com o que meu pai me ensinou lá atrás. Portanto estou mais uma vez com a consciência tranquila.

Ahhhh.como seria melhor se o meio do jornalismo esportivo fosse mais corporativista para o bem. Se neguinho reclamasse menos dos outros e ajudasse mais.

Seja feliz grande Mauro Beting seja feliz Rádio Bandeirantes. seja feliz Rede Bandeirantes.

Eu continuo muito feliz e grato por tudo! E bola pra frente, claro!!!!"




http://www.emaisgoias.com.br

Batista Pereira do Chumbo Grosso interrompe jornal após barata entrar em sua roupa

O apresentador Batista Pereira, que comanda o “Chumbo Grosso”, noticiário policial da TV Goiânia/Band, interrompeu seu jornal nesta quarta-feira (31) por causa de uma barata.
O inseto surgiu no meio do estúdio e entrou em sua calça. Em meio ao anúncio de uma matéria, ele reparou que algo ocorria: “Um trem gelado desceu na minha perna aqui e eu não vou parar pra olhar não!? Será que uma barata entrou no meu terno? Pode andar minha filha, pode andar, aproveita, que eu não vou sair do ar por isso não”.
Ao tentar voltar ao comando do jornalístico, Batista não conseguiu e falou da barata mais uma vez. “Na hora do intervalo, cê sai”, disse. Ainda assim, segundos depois, o âncora não conseguiu se segurar. A barata saiu de seu terno e ele começou a pular. “Eu tenho medo de barata! Vai embora, barata! Não tem um homem pra matar essa barata nesse estúdio!”, esbravejou em meio a gritos.
O “Chumbo Grosso” é um dos principais programas da TV Goiânia/Band. A atração aborda fatos policiais da capital do Goiás e da região metropolitana.

uol 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Governo desiste de aumentar tempo de graduação em medicina




A ideia era aumentar de seis para oito anos o tempo da graduação, com os dois últimos anos de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou nesta quarta-feira (31) que o governo vai alterar a proposta do Programa Mais Médicos de ampliar em dois anos os cursos de graduação em medicina. A ideia era aumentar de seis para oito anos o tempo da graduação, com os dois últimos anos de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Mercadante, a proposta será levada ao relator da medida provisória que cria o programa, deputado Rogério Carvalo (PT-SE).
Em contrapartida, Mercadante defendeu que, já em 2018, a residência médica se torne obrigatória ao final dos seis anos de graduação para algumas atividades da medicina. Nesse modelo, toda a residência será feita no SUS, e o primeiro ano, obrigatoriamente na atenção básica, urgência e emergência no sistema. As informações são da Agência Brasil

Nova regra sobre concursos dificulta ações promocionais nas rádios

Brasília – Medida publicada essa semana ainda causa dúvidas nos setores de promoção

Ministério da Fazenda publicou a portaria 422/13, na edição desta segunda-feira, dia 22, do Diário Oficial da União, que contém uma série de restrições relativas aconcursos culturais promovidos pelas marcas no Brasil. O texto regulamenta a Lei nº 5.768, de 1971, que dispõe sobre a distribuição gratuita de prêmios mediante sorteios, vale-brindes ou concursos a título de propaganda. Vários setores foram atingidos pela medida, principalmente as rádios que realizam sorteios de brindes com suas marcas e desenvolvem ações promocionais pelas redes sociais, principalmente o Facebook.
 
O texto informa diversas situações que não poderão mais ser consideradas como concursos. De acordo com o texto assinado pelo ministro Guido Mantega, não estão mais permitidos, por exemplo, concursos culturais em redes sociais. Isso significa um golpe em estratégias como as que buscavam ampliar o número de “likes” no Facebook por meio de concursos. Ações realizadas na televisão também terão restrições, já que não serão consideradas como concursos culturais as iniciativas que exijam algum tipo de pagamento por parte do consumidor.
 
Também está proibida a vinculação de qualquer concurso cultural a datas comemorativas, como Dia dos Pais (a próxima data comercial), Dia das Mães, Dia das Crianças, aniversários de cidades e estados, e também a campeonatos esportivos. Sabe-se que muitas estratégias para o Dia dos Pais já previstas estão sendo revistas pelas agências.
 
Outras importantes mudanças que devem afetar as estratégias das marcas são proibição da divulgação do concurso em embalagens de produtos, seja do anunciante promotor ou de terceiro, e o fim das premiações que envolvam produtos ou serviços da própria marca promotora.
 
Esse é o caso das rádios. Normalmente, as emissoras condicionam sorteios de brindes, como camisetas e outros itens, à participação de ouvintes pelo telefone ou pelas redes sociais. A medida, porém, ainda gera dúvidas nos departamentos de promoção. Isso porque os prêmios que são sorteados diariamente têm baixo valor.
 
Com a tipificação de promoção comercial, essas ações ficam sujeitas, como todas as outras promoções em troca de prêmios que já acontecem no Brasil, à aceitação do “pedido de autorização para a realização de distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda”. A Caixa e o Ministério da Fazenda, por meio de sua Secretaria de Acompanhamento Econômico, são os órgãos responsáveis pela autorização aos pedidos.
 
Fonte: Tudo Rádio
Com informações da Abert

Pesquisar este blog