quarta-feira, 1 de maio de 2013

Avião da Gol estoura pneu e causa pânico ao pousar em Salvador


Salvador – Um verdadeiro sufoco e muita apreensão no vôo da Gol que saiu de Brasília com destino a Salvador, ontem, às 20h. Ao decolar, a aeronave estourou um dos pneus do trem de pouso traseiro e os passageiros acomodados na parte de trás sentiram o impacto e chamaram os comissários.
Mas o vôo seguiu o seu destino até a capital baiana, onde fez um pouso de emergência no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Uma operação especial foi montada, com carros do corpo de bombeiros, ambulâncias, brigadas de combate a incêndio e equipes de resgate.
O avião, mesmo com dificuldade, pousou e os passageiros foram conduzidos de ônibus até o terminal. Ninguém saiu ferido.
Sinval Vieira, comentarista esportivo e diretor da Sudesbe, estava no vôo da Gol: “Eu sei que não vou morrer em desastre aéreo”.
Agonia - Entre os passageiros do vôo da Gol contou estava o advogado e comentarista esportivo Sinval Vieira.
“Todos os passageiros acomodados na parte traseira do avião sentiu o impacto causado pelo estouro do pneu. E pelas janelinhas deu para se observar tudo. A partir daí foi muita agonia. Eu estava acompanhado de dois colegas da Sudesb, que ficaram apreensivos durante toda a viagem. Eu procurei ficar tranquilo e ainda brinquei com um deles, dizendo que o avião pode fazer uma parada em uma borracharia para trocar o pneu”, confessou Sinval.
O comentarista da Rádio transamérica, que icupa também o cargo de Coordenador Esportivo da Sudesb, disse que procurava tranquilizar os colegas.
“Eu até disse: eu não vou morrer em acidente de avião. Mas eles estavam tensos e quando o avião se aproximou do aeroporto a situação ficou mais complicada, por conta do movimento dos caminhões de bombeiros”, explicou.
Sinval Vieira contou que ao tocar na pista do Aeroporto de Salvador, a aeronave da Gol ficou um pouco de lado por conta da falta do pneu e que o ruído causado pelo trem de pouso foi intenso.
“Mas tudo correu bem, graças a Deus. E meus companheiros da Sudesb, quando desembarcaram, ainda trêmulos, disseram que só sairiam do aeroporto depois de tomar umas cervejas. Como não bebo, tomei um cafezinho”, brincou o comentarista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog