Maior erro do programa foi a falta de gente interessante
Odair Braz Junior, do R7
TV Globo/Frederico Rozário
Fael comemora a vitória na final do BBB 12
A Globo bem que tentou animar os espectadores e até convocou Thiaguinho, ex-Exaltasamba, para cantar seus sucessos no palco, mas não dá para fazer milagres. A final em si não ajudou em nada, já que chegou com dois candidatos sem graça e que tinha um vencedor óbvio (Fael, no caso), apontado por todas as pesquisas como o vitorioso. Não houve polarização entre eles em nenhum momento, tanto que Fabiana perdeu de lavada. A empolgação foi tão fraca que não houve quebra de recordes de votos.
Final teve a pior audiência da história do BBB
Veja fotos da festa da vitória do BBB 12
Para tentar salvar a coisa toda, a Globo teve de apelar fortemente para a edição e nisso foi muito bem. Primeiro mostrando alguns dos poucos bons momentos que o BBB 12 teve, especialmente com Yuri (muito engraçado), as brigas de Rafa, as crises de Monique e por aí afora. Pouco para três meses de programa. Para dar aquela força, também foi exibido um compacto - tirado da cartola - com cenas clássicas de todos os Big Brother do passado e aí sim a coisa ficou um pouco mais divertida. Foi possível dar algumas boas risadas e rever momentos históricos.
Mas a encrenca permaneceu até o fim quando o assunto era a atual edição, com dois candidatos mornos. O encerramento do BBB 12 foi um prolongamento das últimas duas ou três semanas do reality, quando um clima de paz e amizade se instalou na casa. Para desespero do diretor Boninho, o clima ameno permaneceu por lá e não pode haver nada de mais frustrante do que isso numa atração como o Big Brother.
De qualquer maneira, o programa já está garantido para 2013, mesmo com queda de audiência e com menos merchandisings, como aconteceu nesta 12ª edição. Serão apenas dez participantes e, dessa vez, Boninho e a Globo terão a chance de se redimir com uma escolha mais acertada de participantes. O grande problema em 2012 foi a falta de pessoas interessantes. Que isso mude para o ano que vem, é o que os fãs esperam.
*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal.
FONTE: R7.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário