sexta-feira, 30 de março de 2012

Nem Thiaguinho conseguiu salvar a fraca final do BBB 12

Maior erro do programa foi a falta de gente interessante
Odair Braz Junior, do R7

fael
TV Globo/Frederico Rozário
Fael comemora a vitória na final do BBB 12

Não teve jeito. A final do BBB 12 foi à altura de toda esta edição e não conseguiu empolgar em (quase) nenhum momento. O encerramento do reality, na noite desta quinta (30), foi tão fraca quanto a temporada, considerada por muitos a pior de toda a história do programa.

A Globo bem que tentou animar os espectadores e até convocou Thiaguinho, ex-Exaltasamba, para cantar seus sucessos no palco, mas não dá para fazer milagres. A final em si não ajudou em nada, já que chegou com dois candidatos sem graça e que tinha um vencedor óbvio (Fael, no caso), apontado por todas as pesquisas como o vitorioso. Não houve polarização entre eles em nenhum momento, tanto que Fabiana perdeu de lavada. A empolgação foi tão fraca que não houve quebra de recordes de votos.
Final teve a pior audiência da história do BBB
Veja fotos da festa da vitória do BBB 12

Para tentar salvar a coisa toda, a Globo teve de apelar fortemente para a edição e nisso foi muito bem. Primeiro mostrando alguns dos poucos bons momentos que o BBB 12 teve, especialmente com Yuri (muito engraçado), as brigas de Rafa, as crises de Monique e por aí afora. Pouco para três meses de programa. Para dar aquela força, também foi exibido um compacto - tirado da cartola - com cenas clássicas de todos os Big Brother do passado e aí sim a coisa ficou um pouco mais divertida. Foi possível dar algumas boas risadas e rever momentos históricos.

Mas a encrenca permaneceu até o fim quando o assunto era a atual edição, com dois candidatos mornos. O encerramento do BBB 12 foi um prolongamento das últimas duas ou três semanas do reality, quando um clima de paz e amizade se instalou na casa. Para desespero do diretor Boninho, o clima ameno permaneceu por lá e não pode haver nada de mais frustrante do que isso numa atração como o Big Brother.

De qualquer maneira, o programa já está garantido para 2013, mesmo com queda de audiência e com menos merchandisings, como aconteceu nesta 12ª edição. Serão apenas dez participantes e, dessa vez, Boninho e a Globo terão a chance de se redimir com uma escolha mais acertada de participantes. O grande problema em 2012 foi a falta de pessoas interessantes. Que isso mude para o ano que vem, é o que os fãs esperam.
*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal.

FONTE: R7.COM

quarta-feira, 28 de março de 2012


99,5 FM acirra a disputa da Audiência em Goiânia, Segundo o Ibope


Saiu a pesquisa geral de audiência em FM de Goiânia e o resultado é importante para o mercado local. Após muitos anos sem disputa pela primeira posição geral de audiência, a pesquisa atual realizada pelo Instituto Ibope aponta um principio de acirramento na busca da liderança do mercado goiano. Os números são do ranking geral válido pelo último trimestre de 2011 (outubro a dezembro de 2011, todos os dias e locais, 05h-00h): A Terra FM 104.3, emissora que há anos ocupa a primeira colocação geral de audiência, viu uma redução forte na sua média de ouvintes por minuto, fato que foi ao encontro da melhora no índice da 99,5 FM 99.5, segunda colocada no ranking geral. A diferença entre as duas rádios é a menor já registrada nos últimos anos, fato que comprova o possível inicio de uma disputa acirrada pela primeira colocação geral em Goiânia. Sandes Júnior, importante comunicador que atuava pela Terra, já faz parte da grade da 99,5 auxiliando a vice-líder nessa disputa.
Em terceiro  aparece a Paz FM 89.5, rádio que é líder no segmento gospel de Goiânia. A emissora apresentou um crescimento na comparação com a medição passada, sendo um de seus melhores desempenhos na pesquisa geral. A rádio é seguida pela Interativa FM 94.9 (quarto lugar geral no mercado FM e líder no segmento jovem) e também pela Jovem Pan 2 FM 106.7, emissoras que também apresentaram melhoras em seus números médios.
Também foi destaque na pesquisa a melhora apresentada pela Positiva FM 98.9, rádio que segue em sexto lugar geral e viu um aumento em sua média de ouvintes por minuto na comparação com o resultado obtido na pesquisa divulgada ao mercado em dezembro. A gospel  Vinha FM 91.9 está em sétimo e viu sua média sofrer um recuo em relação ao período anterior, enquanto a adulta Executiva FM 92.7 obteve um novo avanço na pesquisa, estando em oitavo geral.
A CBN FM 97.1 mantém uma trajetória de crescimento no mercado goiano nessas últimas medições, registrando um de seus melhores desempenhos na pesquisa geral desde que assumiu os 97.1 em outubro de 2008. No geral, as primeiras colocações ficaram organizadas da seguinte forma (ranking que possui ao todo 16 rádios: 1ºTerra FM 104.3, 2º99,5 FM 99.5, 3º Paz FM 89.5,4º Interativa FM 94.9,5º Jovem Pan 2 FM 106.7, 6ºPositiva FM 98.9 e 7ºVinha FM 91.9.
Fonte: Tudo Rádio

segunda-feira, 26 de março de 2012

Pesquisar este blog