Comentário(s) - 0
Barão Vermelho pode voltar em 2012, conta baixista da banda
Rodrigo Santos e Fernando Magalhães tocam neste sábado (15), em Ribeirão Preto

O carioca, que neste sábado (15) vem a Ribeirão Preto para se apresentar no Vila Dionísio, ao lado de seu companheiro de Barão, Fernando Magalhães; está na ativa. É do tipo que a todo momento inventa um projeto paralelo. São seis trabalhos conduzidos ao mesmo tempo: de acústicos a diferentes formações, sem contar as gravações de discos e palestras Brasil afora.
Uma das facetas que os ribeirãopretanos poderão prestigiar neste fim de semana está no “arroz com feijão” do rock. A formação guitarra, baixo e bateria – o apelidado “power trio” – ganha uma roupagem original, graças às diferentes influências de Rodrigo. “Esse show é uma mistura de minha história”, afirma o músico, a caminho de São José do Rio Preto, onde tinha show marcado para esta sexta-feira (14).

“Não sou nostálgico, mas gosto de cantar as músicas que curto”, frisa, destacando como exemplo “Na rua, na chuva, na fazenda”, uma de suas favoritas, sucesso com o Kid Abelha.
Rodrigo, que já esteve em Ribeirão Preto em outras oportunidades, com Lobão, Barão e Kid Abelha; apresentou-se pela última vez na cidade dois anos atrás, também no Vila Dionísio. “Foi muito bom, estava lotado. Me lembro que tivemos que fazer dois sets de músicas”, lembra.

Todos os projetos solo que Rodrigo têm conduzido nestes três anos fazem parte daquilo que o músico denomina como um período de “férias” do Barão Vermelho, que parou oficialmente em 2007.
O músico afirma que a relação entre os integrantes é muito boa e que um retorno está cogitado para 2012. “A gente se encontra, somos amigos, gostamos de tocar juntos. A parada foi para não desgastar a banda e voltar com força total”, destaca.
Novo DVD
Rodrigo Santos promete dar uma pequena prévia do DVD que deve ser lançado em abril. Ainda sem título, o álbum foi gravado em dois momentos: no Teatro Ipanema, com um cenário especial; e na Praia do Arpoador, a bordo da “Kombi elétrica”.
O disco teve participação de Evandro Mesquita, Ney Matogrosso, Léo Jaime, Leoni, entre outros grandes nomes da música brasileira. “É um apanhado geral dos três discos lançados até agora. É para fechar o ciclo”.
O álbum mais recente de Rodrigo Santos é “Waiting on a friend”, em inglês, em que o Barão teve o privilégio de gravar duas canções inéditas de John Lennon (“Life begins at 40th”) e Paul McCartney (“Did we meet somewhere before?”). No mesmo álbum, Frejat, vocalista do Barão Vermelho, também marca presença.
Redes sociais
Remanescente de uma época em que a divulgação e a produção musical eram atreladas exclusivamente às gravadoras, Rodrigo Santos se adaptou à “nova ordem musical” e se utiliza cada vez mais da internet para difundir seu trabalho.
Hoje o baixista tem 11 perfis no Orkut, três no Facebook, além de contas no Myspace, Twitter e um site oficial. A aposta, segundo ele, deu certo e foi percebida sobretudo quando o público aumentou e começou a pedir mais suas canções durante os shows.
“A internet é uma válvula de escape e uma forma de criar público”, afirma, citando que procura investir na qualidade de suas apresentações para atender diferentes públicos, de bares a shows corporativos.
Serviço
Rodrigo Santos e Fernando Magalhães (Barão Vermelho)
Local: Vila Dionísio (Rua Eliseu Guilherme, 567, Boulevard)
Data: 15 de janeiro
Horário: 0h
Ingressos antecipados: R$ 15 (mulher) e R$ 25 (homem)
Informações: (16) 3610-7416

Nenhum comentário:
Postar um comentário