sábado, 25 de junho de 2011

Rio: adeus de cantor Bruno Gouveia ao filho emociona 500 pessoas em igreja


O governador Sérgio Cabral chega para missa de sétimo dia de Mariana Fernandes Noleto na capela do Colégio Santo Inácio, em Botafogo. Foto: Murilo Rezende/Futura Press O governador Sérgio Cabral chega para missa de sétimo dia de Mariana Fernandes Noleto na capela do Colégio Santo Inácio, em Botafogo
Foto: Murilo Rezende/Futura Press

Duas missas de sétimo dia celebradas na noite desta sexta-feira, na zona sul do Rio de Janeiro, homenagearam vítimas da queda do helicóptero no litoral da Bahia, no dia 17. A tragédia matou sete pessoas. Na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, o vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, emocionou os mais de 500 presentes ao recitar o poema A partida e cantar para o filho Gabriel, 2 anos, que morreu com a mãe, Fernanda Kfuri.
Na capela do Colégio Santo Inácio, em Botafogo, o governador Sérgio Cabral, sua mulher, Adriana Ancelmo, e o filho dele, Marco Antônio, assistiram à missa em memória da namorada do rapaz, Mariana Noleto. Cerca de 200 pessoas foram à cerimônia.
Cabral e o filho viajariam no mesmo helicóptero, que os levaria do aeroporto de Porto Seguro ao resort do empresário Marcelo Mattoso Almeida, em Trancoso, mas a aeronave caiu no mar, na primeira viagem, matando Marcello, que a pilotava, Fernanda e o filho Gabriel, Mariana, a irmã de Fernanda, Jordana Kfuri, seu filho Luca e a babá Norma Batista de Assunção.
No final da missa em Ipanema, celebrada pelo padre Jorjão, Bruno cantou trechos de Vento Ventania. "Era a música que ele mais gostava e sabia de cor", justificou. Há duas semanas ele esteve na mesma igreja e a apresentou ao menino como a "casa do papai do céu". O empreiteiro Fernando Cavendish, marido de Jordana e amigo do governador, também assistiu à missa.
A dor de rever os brinquedos
Bruno publicou no site do Biquíni Cavadão agradecimento ao apoio dos fãs e um desabafo. "Ao enterrá-los, veio a difícil tarefa de voltar pra casa e ver seus brinquedos, roupas, abrir a mala e ver tudo que comprei para ele."
O artista manteve os shows do fim de semana em Inconfidentes (MG) e Cachoeiro do Itapemirim (ES): "Preciso fazer! Não terei forças ou alegria para tirar fotos, dar autógrafos."
Ele contou que estava em Nova York dia 17 e foi avisado que teria que voltar às pressas para um show. Era pretexto para vir ao Rio, onde foi avisado da morte do filho.
A Partida
A morte de um filho
é uma gravidez às avessas:
volta pra dentro da gente
para uma gestação eterna

Aninha-se aos poucos
buscando um espaço;
por isso dói o corpo;
por isso, o cansaço

E como numa gestação
ao contrário, a dor do parto
é a da partida, de volta
ao corpo pra acolhida;
reviravolta na sua vida.
E já começa te chutando,
tirando o sono,
mexendo os órgãos,
lembrando ao dono
que está presente, te
bagunçando o pensamento,
te vazando de lágrimas e
disparando o coração

A morte de um filho é essa gravidez ao contrário,
mas com o tempo,
vai desinchando
até se transformar
numa semente de amor
e que nunca mais
sairá de dentro de ti


FONTE: O Dia

São João de IRECÊ Arraiá das Caraíbas de 23 a 26 de junho, o melhor da Bahia

São João de IRECÊ Arraiá das Caraíbas de 23 a 26 de junho, o melhor da Bahia

Esperamos para o São João de 2011 um recorde de público, que deve ultrapassar os 250 mil forrozeiros nos quatro dias de festa.



A festa reúne Geraldo Azevedo, Paula Fernandes, Forró do Muído, Maria Cecília e Rodolfo e outros nomes fortes da música nordestina.

Da grade de atrações à cenografia da Praça Clériston Andrade – que de 23 a 26 de junho ficará conhecida por Praça do São João – o Arraiá das Caraíbas reafirma, há mais de 30 anos, a importância dos festejos juninos no interior da Bahia.

Com o tema “Chama que vale a pena!”, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Irecê, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e reunirá grandes nomes. Geraldo Azevedo, Paula Fernandes, Maria Cecília e Rodolfo e Forró do Muído são alguns dos destaques da programação, que também será recheada de artistas regionais e locais.

Os shows acontecerão em dois palcos-concha, batizados "Luiz Gonzaga" e "Sivuca", ambos com 18m de largura e uma grande estrutura de iluminação e sonorização. Estruturada para o conforto do público, a Praça do São João terá 140 barracas padronizadas - 25 grandes e aproximadamente 115 pequenas. Também haverá espaço para licores, drinks e coquetéis na cidade cenográfica decorada com casas de taipa e réplicas de espaços importantes de Irecê, como a Igrejinha de São Domingos e o Arquivo Público Municipal. Para completar o cenário, um parque de diversões compõe a magia do festejo típico.

O Arraiá das Caraíbas é uma das maiores e melhores festas da Bahia, que além da diversão, gera empregos e aquece substancialmente a economia da cidade. “Temos em nosso calendário cultural um festejo que é orgulho para a nossa cidade. Esperamos para o São João de 2011 um recorde de público, que deve ultrapassar os 250 mil forrozeiros nos quatro dias de festa. A cidade e seu povo acolhedor estão prontos para receber os visitantes para mais um Arraiá das Caraíbas que ficará na história como um dos melhores festejos juninos do interior baiano”.
Irecê.ba.gov.br  Site oficial da cidade

domingo, 12 de junho de 2011

Documentário dos Mamonas Assassinas chega aos cinemas

Documentário mostra a batalha dos cinco rapazes de Guarulhos para chegar ao sucesso que foi brutalmente interrompido por um acidente aéreo.


Os Mamonas Assassinas morreram”. A notícia, na manhã de 2 de março de 1996, um domingo, parecia um desses boatos que vez ou outro circulam por aí. À época, o acesso à internet não era tão popular e a velocidade das informações era menor que a atual. Mas era verdade. Poucos meses depois de estourar para o sucesso e se tornar uma das bandas mais irreverentes do país, as vidas de Dinho, Samuel, Sérgio, Júlio e Bento terminaram em um trágico acidente na Serra da Cantareira, em São Paulo. O pequeno avião em que viajavam vindo de Brasília fez uma manobra errada e acabou se chocando contra a serra. Além dos cinco integrantes da banda, piloto, co-piloto e dois assistentes do grupo também morreram.
Mais de quinze anos depois, o documentário Mamonas pra sempre (Europa Filmes) – previsto para chegar aos cinemas em 10 de junho – refaz o caminho que levou a banda Utopia, nascida no Parque Cecap, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, a virar os Mamonas Assassinas. Para isso, o diretor Cláudio Kahns contou com um vasto material cedido pelas famílias dos músicos. É aí que está a parte mais rica do filme. Os primeiros shows, as brincadeiras de bastidores, a viagem para Los Angeles para mixar o primeiro disco. Tudo o que foi registrado pelos próprios meninos chega agora ao público.
Fora isso, o depoimento de Rick Bonadio – uma espécie de mago em criar bandas de sucesso (Fresno, NxZero, CPM22, Bro’z) e quem deu a primeira chance aos Mamonas – é quem dá certa pimenta ao documentário, contestando algumas informações da família e de amigos, como a de que não havia brigas entre os integrantes do grupo. Além disso, Bonadio – sem fazer média- define a personalidade de cada mamona. “Bento era o melhor músico da banda. Ele conduzia os arranjos”, diz, ao se referir ao guitarrista. “Sérgio era imaturo, arrumava confusão por tudo”, revela Rick.
Outro ponto alto do filme são as imagens da primeira apresentação do grupo no ginásio Pascoal Thomeu, conhecido como “Thomeuzão”, em Guarulhos, onde a banda foi formada. Em um desabafo, o vocalista Dinho relembra quando, anos antes, foi impedido de tocar com a banda no local por não serem conhecidos. “Nunca desistam dos seus sonhos”, disse Dinho, em meio a muitos palavrões. Naquela altura, músicas como Robocop Gay, Vira, Pelados em Santos e Jumento Celestino já estavam na boca do
povo.
No mais, o documentário mostra depoimentos e mais depoimentos de família, amigos e pessoas que trabalharam com a banda. Tudo já falado exaustivamente em programas de televisão, jornais e revistas.Mamonas pra sempre, talvez propositalmente – para manter o “clima” de alegria característico da banda – aborda a morte dos rapazes de maneira bem superficial. Manchetes de jornais e revistas estampam a tela. Um depoimento emocionado aqui, outro ali. E só. Ao seguir por esse caminho, o diretor Cláudio Kahns ignorou algo que ajudou a transformar os Mamonas em mito brasileiro: a comoção dos fãs diante do trágico acidente e as inúmeras homenagens prestadas aos cinco rapazes de Guarulhos.
Na esteira do documentário estão programados diversos lançamentos, como álbum de figurinhas e revista sobre o grupo. O diretor Cláudio Kahns ainda planeja fazer um filme de ficção e uma minissérie de TV com o material que coletou. Parece exagerado.

Fonte: Gazeta

ÓTIMO, ESTAVA DEMORANDO ESTE DOCUMENTÁRIO, SOU SUPER FÃ DESTE GRUPO QUE DEIXOU MUINTAS SAUDADES!

Gerfson

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Novo shopping em Goiania, Passeio das Águas Shopping

Localizaçăo: Goiânia/GO
ABL: 78.100 m²
Inauguraçăo: 2012
Número de Lojas: 260
Lugares de Estacionamento: 5700
Proprietários: Sonae Sierra / DDR / Enplanta
Promotores: Sonae Sierra / DDR / Enplanta
Investimento: 127.0 Milhőes de Euro
Área de influência: 1,700,000 Habitantes

Confirmado: CineMark, Bretas e Magic Games

Sonae Sierra inicia obras de novo Shopping em Goiânia
Novo Centro de compras na região norte da cidade será o maior do Centro-Oeste, com 260 lojas, e vai gerar 6 mil empregos diretos


O grupo português Sonae Sierra Brasil iniciou, na última segunda-feira, as obras do seu shopping center na região Norte de Goiânia, que será o maior centro de compras do Centro-Oeste.

Esse é o 13º empreendimento do grupo no País. O projeto está orçado em R$ 350 milhões e deverá ser concluído em 2012, conforme anunciou ontem em Goiânia o presidente da empresa, João Pessoa Jorge.

O novo centro de compras está sendo construído em uma área de 298 mil metros quadrados, na Avenida Goiás Norte, em frente ao Atacadão (antigo Carrefour Norte). O empreendimento deve gerar cerca de 6 mil empregos.

Além do centro de compras, o Grupo Sonae vai buscar outros grupos privados para erguer no local um hotel cinco estrelas, além de outras duas torres, uma residencial e outra comercial, numa área de 30 mil metros quadrados.

Tamanho
O shopping terá 78,1 mil metros de área bruta locável. Serão 260 lojas, das quais 10 âncoras, 10 semiâncoras, um hipermercado, salas de cinemas multiplex, dois restaurantes e 5,7 mil vagas de estacionamento para veículos.

No local, o Grupo Sonae também se propõe a recuperar uma área às margens do Ribeirão Caveirinha e fazer um parque público, nos moldes do Vaca Brava, que posteriormente será doado à cidade.

Os projetos urbanístico, arquitetônico e de preservação do meio ambiente já foram aprovados pelos órgãos públicos competentes.

Ontem, o presidente do grupo Sonae Sierra Brasil participou, em Goiânia, do 1º Simpósio Goiano de Negócios e Investimentos, promovido pela Maia Investments, e visitar as obras do shopping center.

De acordo com João Pessoa Jorge, o objetivo do grupo Sonae é crescer. Para isso, estabeleceu a estratégia de buscar as melhores oportunidades em todo o Brasil. A Sonae Sierra Brasil desenvolve shoppings temáticos e setorizados, que aliam centro de compras a espaço de cultura, lazer e entretenimento, com equipamentos de alta tecnologia nas áreas de segurança, manutenção e administração.

A Sonae Sierra é dona de 48 shoppings em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil. No Brasil, o grupo é proprietário e administra shoppings nos Estados de São Paulo, Amazonas, Minas Gerais e Paraná, além de Brasília. Agora, começa a atuar em Goiás.

http://www.opopular.com.br/anteriore...economia/7.htm

Last edited by WP Gyn; March 13th, 2011 at 12:55 AM.
























quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fãs do Exalta culpam Rodriguinho por fim do grupo

Fábio Nunes

Fábio Nunes
Rodriguinho enfrentou a ira de
fãs do Exalta nesta segunda-feira (6)





Parceiro de Thiaguinho em vários hits, o cantor Rodriguinho está sentindo na pele nesta segunda-feira (6) a ira dos fãs do Exaltasamba.
Muitos o estão culpando pelo recesso do grupo e o voo solo de Thiaguinho.
Grupo fará turnê de despedida
No Twitter, o próprio Rodriguinho comentou o assunto e retuitou (reproduziu) comentários de fãs que estavam bravos com ele.
Aprenda a cantar as músicas do Exaltasamba
Aprenda a tocar os hits de Thiaguinho e companhia
- Você é um canalha, tirou o Thiaguinho do Exalta, sem comentários.
Um outro fã do grupo escreveu para o cantor.
- Sem o Thiaguinho não vai mais ter Exaltasamba. Eu acho que você está querendo destruir essa banda muito 'zica'.
Saiba mais sobre entretenimento no Laboratório Pop
O Estrelando sabe tudo sobre o mundo dos famosos; veja
Rodriguinho falou sobre a decisão do amigo.
- Acabei de perguntar para o meu amigo @thiagoexalta [Thiaguinho] se ele estava feliz. Ele disse "pra c*", então tô feliz também. Tudo nosso, negrão.
O cantor fez questão de deixar claro que os dois não vão formar uma dupla.
Em sua página no Twitter, Thiaguinho agradeceu as mensagens dos fãs.
- Obrigado a todos pelas mensagens positivas! Assim como o Exalta marcou muito na vida de muita gente, vai ficar marcado pra sempre na nossa!
O que você sabe sobre o Exaltasamba? Faça o quiz.


FONTE:  http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/fas-do-exaltasamba-culpam-cantor-rodriguinho-por-fim-do-grupo-20110606.html?question=0

Pesquisar este blog